Moradores vão fundar dia 15 de fevereiro associação que vai administrar condomínio

Uma das principais tarefas da futura associação será instituir, cobrar e administrar os recursos da taxa de condomínio.

Moradores vão fundar dia 15 de fevereiro associação que vai administrar condomínio - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Os proprietários do Golden Residence estão sendo convocados a participar no próximo dia 15 de fevereiro da assembleia para fundar a associação que terá a atribuição de administrar o primeiro condomínio horizontal de Sidrolândia que está completando 8 anos do seu lançamento. Tendo 51 lotes, com seis casas construídas e três habitadas, o empreendimento fica a 300 metros da principal avenida da cidade, a Dorvalino dos Santos, com toda infraestrutura.

Uma das principais tarefas da futura associação será instituir, cobrar e administrar os recursos da taxa de condomínio que deve ser definida nesta assembleia em fevereiro. A receita será usada para pagar o salário dos funcionários que serão contratados para trabalhar na portaria; manutenção da piscina e das áreas de uso comum.

Marizete Carpes, que mora no condomínio desde abril do ano passado, defende a adoção de uma taxa diferenciada para quem já construiu. É que será preciso fazer uma manutenção permanente dos terrenos, muitos deles, com vegetação, favorecendo a proliferação de insetos. 

Ela enaltece a estrutura do condomínio e aponta como principal diferencial a questão da segurança. Antes de se mudar para o Golden Residence, Marizete, a filha adolescente e o marido, o engenheiro agrônomo Adriano Ribeiro, passaram por uma experiência traumática quando moravam na Rua Rio Grande do Sul.

Na madrugada do dia 12 de agosto de 2017, enquanto a família dormia, um homem pulou o muro, entrou na casa, pegou documentos, um notebook e a chave da caminhonete Hilux que estava estacionada na garagem. Eles só perceberem que o veículo tinha sido levado ao acordarem de manhã. Confira abaixo o edital: