Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Santos faz proposta por Everson, que é cortado de concentração do Ceará

Goleiro pode ser o terceiro reforço do Peixe, depois de Soteldo e Aguilar.

Globo Esporte

17 de Janeiro de 2019 - 15:17

O Santos está mesmo disposto a contratar o goleiro Everson, do Ceará. O Peixe oficializou a proposta ao Ceará por Everson nesta quinta-feira. Ele pode ser o terceiro reforço para a temporada do Santos, que já acertou com o zagueiro colombiano Felipe Aguilar e o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo.

Everson, inclusive, foi cortado da concentração do jogo contra o Sampaio Corrêa, que será disputado nesta quinta-feira.

Depois de três dias de reuniões entre o agente de Everson e a diretoria santista, o Santos ofereceu R$ 3 milhões, mais o centroavante Rodrigão, ao Ceará. O valor em dinheiro equivale à metade da multa rescisória do goleiro.

Na última quinta-feira, o técnico Lisca comentou sobre a situação de Everson, que deseja trocar o Ceará pelo Santos. O presidente do clube de Fortaleza chegou a dizer que contava com o goleiro no elenco mesmo com a contratação de Richard, do Paraná.

– Everson almeja jogar na Seleção. Acho justo, ele tem apenas 28 anos. Eu o considero um dos melhores da posição no país. Espero que a situação dele se resolva até a próxima semana. Já está enchendo o saco – disse Lisca.

Ter um goleiro que sabe jogar bem com os pés é um pedido do técnico do Santos, Jorge Sampaoli. Everson tem essa característica e também sabe bater faltas.

Everson brilhou no Ceará na temporada de 2018, quando disputou 65 partidas. Além das boas defesas que ajudaram a garantir o Ceará na Série A do Brasileirão, o goleiro ainda marcou um gol de falta na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0.