Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia recupera gado furtado por capataz em fazenda de MS

O autor trabalha no local há dois anos e meio e teria planejado o furto.

Midiamax

17 de Janeiro de 2019 - 16:11

Foram recuperadas, pela polícia civil, 14 cabeças de gado furtadas no dia 12 deste mês da Fazenda São Paulo, localizada no distrito de Cipolância, em Aquidauana. De acordo com as informações, o crime teria sido cometido pelo capataz da propriedade com ajuda de outros dois comparsas.

O autor trabalha no local há dois anos e meio e teria planejado o furto. Segundo o site O Pantaneiro, ele separava os animais e deixava no mangueiro da fazenda para que os comparsas levassem. O valor de cada animal é de aproximadamente R$ 1.300,00.

Os animais foram localizados após investigação da polícia. Eles estavam com uma terceira pessoa que não estaria envolvida no crime. Ainda de acordo com O Pantaneiro, esse rapaz estaria apenas esperando a nota regular de vendo do gado para pagar pelos animais.

Além dos 14 animais, foram apreendidos um carro comprado em parte com gados, um caminhão com carroceria específica para transporte de gado e mil reais provenientes da venda dos animais. Mass investigações continuam a fim de desvendar se os investigados estão envolvidos em outros furtos de gados na região.

Todos os envolvidos foram interrogados e indiciados, com o procedimento sendo remetido à Justiça para a responsabilização penal.