Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Barcelona escapa de punição por escalação irregular e segue na Copa do Rei

O Barça enfrentará o Sevilla em reedição da última final após o sorteio desta sexta-feira.

Globo Esporte

18 de Janeiro de 2019 - 16:00

O Comitê de Competições da Federação Espanhola decidiu não punir o Barcelona por conta da escalação irregular do zagueiro Chumi, e o clube catalão segue na Copa do Rei. O órgão entendeu que a denúncia protocolada nesta sexta-feira pelo Levante, rival do Barcelona nas oitavas de final da competição, excedeu o prazo determinado pelo regulamento.

O Barça enfrentará o Sevilla em reedição da última final após o sorteio desta sexta-feira.

O jogador teria que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos jogando pelo Barcelona B, na terceira divisão do Espanhol, e não poderia ter ido a campo no jogo de ida, na derrota por 2 a 1, na semana passada. Entretanto, o prazo para recurso era de 48 horas e, como o duelo em questão aconteceu na semana passada, a denúncia do Levante não teve mais validade.

A derrota por 2 a 1 no jogo de ida, quando atuou com nove reservas, não passou de um susto para o Barcelona. Nesta quinta-feira, com quase todos os titulares de volta, incluindo Lionel Messi, o time catalão derrotou o Levante por 3 a 0 e garantiu com tranquilidade a vaga nas quartas de final da Copa do Rei.