Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras termina pré-temporada "misteriosa", mas mantém base campeã brasileira

Felipão mostrou muito pouco de seu time nos primeiros trabalhos do ano.

Globo Esporte

19 de Janeiro de 2019 - 07:48

O Palmeiras encerra neste sábado uma das pré-temporadas mais cheias de mistérios dos últimos anos. Por determinação do técnico Luiz Felipe Scolari, todos os treinos táticos foram realizados sem a presença da imprensa na Academia de Futebol.

Além de poucas e intercaladas entrevistas coletivas, que ocorreram dia sim, dia não, nenhum detalhe da forma como a equipe jogará em 2019 foi passado pelo clube. O site oficial do clube divulgou apenas as escalações utilizadas nos jogos-treino contra comercial (1 a 0) e Audax-SP (1 a 1).

Apesar do pouco material que foi passado aos jornalistas, sabe-se que o Palmeiras estreará às 19 horas (de Brasília) deste domingo – contra o RB Brasil, em Campinas – com uma formação parecida com a base campeã brasileira de 2019.

Sabe-se porque a Federação Paulista de Futebol revelou a primeira lista de inscritos do clube. Para a primeira rodada, foram inscritos 21 nomes, sendo apenas dois reforços: o meia Zé Rafael e o atacante Felipe Pires.

Uma possível formação neste domingo, no Moisés Lucarelli, tem: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Deyverson (Borja).

A relação final, com um total de 26 jogadores, pode ser preenchida ao longo da primeira fase, até 1º de março.

Um outro detalhe chamou a atenção: o Palmeiras divulgou apenas na sexta-feira à noite, dois dias antes da estreia no Paulistão, a numeração do elenco – exceção feita a Ricardo Goulart, contratado nesta semana.

Enquanto o meia-atacante foi anunciado nas redes sociais com a camisa 11, as outras cinco contratações (o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires) não tiveram seus números informados na ocasião. Os reforços usaram o número 10 no uniforme, em referência ao decacampeonato brasileiro.