Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Condenado em 2014 por violência doméstica, Hardy se apoia em terapia

Greg Hardy já foi preso por agredir e ameaçar a ex-namorada.

Combate.com

19 de Janeiro de 2019 - 08:51

No mesmo UFC Brooklyn em que Rachael Ostovich retorna após ser brutalmente espancada por seu marido no Havaí, também aparece no card principal um lutador condenado a prisão em 2014 por ter cometido violência doméstica com sua namorada na época. Greg Hardy tem três vitórias em sua recente carreira no MMA e estreia no UFC contra Allen Crowder, pelo peso-pesado, no co-evento principal. Além da prisão por agressão e ameaça à namorada em 2014, Hardy também foi detido em 2016 por posse de cocaína.

- Estou me reconstruindo. Nunca esquecendo do passado, mas focando no futuro. Claro que revisito meu passado, mas preciso trabalhar e pensar no que estou vivendo. Quero investir toda minha energia em ser a melhor pessoa que posso ser hoje e representar o que tenho de melhor para que está a minha volta - disse Greg Hardy.

O atleta de 30 anos é ex-jogador de futebol americano da NFL e há poucos meses iniciou um trabalho de terapia a fim de encontrar paz e foco para os grandes desafios que terá na nova carreira e na nova vida.

- Está sendo excelente. Ela (psicóloga) é uma ótima pessoa. Vou lá e converso com ela. Estou animado para vê-la no dia da luta. Somos seres humanos e sempre podemos melhorar. Trabalho sempre em tentar me sentir bem com que eu sou, ver minhas demandas e perceber no que posso melhorar. É um processo contínuo na terapia. Até recebi "alta" de lá, mas acho que todos precisam de terapia. Não interessa quem você seja - disse Hardy.

Seu adversário, Allen Crowder, garante que não levará o passado criminoso de Hardy para dentro do octógono. No entanto, não desconsidera o grave crime cometido pelo oponente a uma mulher.

- Obviamente não concordo com o que Greg fez no passado, mas não estou aqui para julgá-lo. Ele definitivamente fez coisas horríveis, mas só vou lutar contra ele. Sou um lutador, não preciso de motivações extra - disse.

Allen Crowder está empolgado em participar de um co-evento principal de UFC e não titubeou em responder sua previsão sobre a luta, neste sábado.

- Vou nocauteá-lo no segundo round. Ele é um grande atleta, ex-jogador da NFL, definitivamente grande, forte, mas também sou grande e forte e vou vencer - prometeu Crowder.

O Combate transmite o UFC Brooklyn ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, dia 19 de janeiro. O Combate.comtransmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC Brooklyn
19 de janeiro de 2019, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw
Peso-pesado: Greg Hardy x Allen Crowder
Peso-leve: Gregor Gillespie x Yancy Medeiros
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Peso-mosca: Paige VanZant x Rachael Ostovich
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Karl Roberson
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Alexander Hernandez x Donald Cerrone
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Vinicius Mamute
Peso-galo: Cory Sandhagen x Mario Bautista
Peso-leve: Dennis Bermudez x Te Edwards
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Geoff Neal
Peso-meio-médio: Chance Rencountre x Kyle Stewart