Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Dia de Campo da Coamo atrai mais de 200 produtores

O Dia de Campo é uma vitrine para o produtor ver na prática o resultado das novas variedades.

Flávio Paes/Região News

20 de Janeiro de 2019 - 21:49

Dia de Campo da Coamo atrai mais de 200 produtores

A unidade de Sidrolândia da Coamo promoveu no sábado, um Dia de Campo que atraiu 200 produtores que puderam avaliar o desenvolvimento de 24 variedades de soja cultivados num campo experimental de 1,5 hectare. Destas variedades de soja, 4 já são usadas em Sidrolândia.

Segundo o engenheiro agrônomo Laércio Stabile, o produtor pode fazer a confrontação entre o desempenho da planta no campo experimental e a que vem obtendo na sua propriedade.

Dia de Campo da Coamo atrai mais de 200 produtores

O Dia de Campo também é uma vitrine para o produtor ver na prática o resultado das novas variedades que eventualmente poderá usar na safra que começa a ser plantada em outubro. “São variedades que estão sendo testadas em solos com as características de solo e média de chuva da região”, explica.

Para os produtores que prestigiaram o Dia de Campo, este tipo de evento é uma oportunidade de troca de experiências e informações. “É fundamental dispor de todo tipo de informação que reduza custos e aumente a produtividade”, avalia o produtor Rodrigo Alvarez, um dos primeiros agricultores de Sidrolândia a se a associar a Coamo, antes mesmo da cooperativa se instalar na cidade.

Dia de Campo da Coamo atrai mais de 200 produtores

Levava sua produção de 400 hectares na região do Capão Seco, para o entreposto de Maracaju. Confira abaixo a galeria: