Se a Prefeitura entregar material, Porfiria terá 9 salas para início das aulas dia 18

Nesta quarta-feira seis funcionários estão trabalhando na colocação do forro das salas. O cronograma da reforma está atrasado.

Nesta quarta-feira seis funcionários estão trabalhando na colocação do forro das salas. - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Está na dependência apenas da Prefeitura entregar o material necessário, para que até dia 18 de fevereiro, início do ano letivo, a Sadi Construtora entregue o acabamento das 9 salas de aula que abrigarão parte dos 800 alunos matriculados na escola. Serão utilizadas outras três salas do prédio do centro municipal de educação infantil, transferido desde o ano passado para antiga escola Reino da Cultura, na Rua Nioaque.

Nesta quarta-feira seis funcionários estão trabalhando na colocação do forro das salas. Se a Prefeitura entregar o piso, tinta, janelas e materiais elétricos, a empreiteira vai reforçar a equipe, mobilizar o pessoal até nos finais de semana, para que tudo fique pronto até dia 18.

São menos de três semanas para que as salas sejam pintadas, os forros trocados, o piso refeito, parte das instalações elétricas, além da troca de algumas portas e janelas.

O cronograma da reforma está atrasado porque a Prefeitura não entregou o material, que é a contrapartida do município na obra, custeada por duas imobiliárias com empreendimentos na cidade. O ano letivo de 2018 foi antecipado, as aulas foram encerradas no dia 26 de outubro, mas o serviço só foi reiniciado depois da troca de construtora.

A previsão é que só em maio a obra esteja concluída, abrangendo as outras seis salas, as novas salas da administração, laboratório de informática, banheiros e hall de entrada.