Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Fiscalização encontra pasta base de cocaína em fundo falso de caminhão

Veículo transportava ração para cachorros e droga estava camuflada.

Correio do Estado

24 de Janeiro de 2019 - 08:01

Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR), com base operacional no distrito de Vista Alegre, no município de Maracaju, apreendeu nesta quarta-feira (23) em trecho da MS-164, motorista de 31 anos, transportando cerca de 150 kg de pasta base de cocaína no fundo falso de um caminhão baú com carga de ração para cachorros.

O veículo é um caminhão baú VW 8.160 com placa de Campo Grande e pertence a uma empresa de rações para animais e tinha alguns sacos do produto espalhados no piso do baú.

Ao ser abordado, o suspeito disse que voltava de uma entrega em Ponta Porã, rejeitada pelo comprador pelo atraso na entrega.

No entanto, os agentes identificaram que o piso da carroceria era nova e apresentava sinais de ter sido trocado recentemente.

Depois de retirado o aparador inferior das portas traseiras, confirmaram a existência de um fundo falto contendo 160 tabletes com substância análoga  à pasta base de cocaína, que pesou 151,7 quilos.

Durante depoimento, o motorista disse que recebeu uma proposta, no município de Ponta Porã, para trazer o produto até Campo Grande, serviço pelo qual receberia R$ 4.000 reais. Questionado sobre o nome da pessoa que 'preparou' o caminhão para o transporte, o suspeito disse não conhecer.

A equipe encaminhou o suspeito e o caminhão para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.