Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia recupera pistola de uso restrito das forças armadas desaparecida desde 2016 em MS

De acordo com a polícia, a pistola. 40, de uso restrito das forças armadas foi extraviada por um policial há três anos.

G1 MS

24 de Janeiro de 2019 - 08:58

Uma operação da Polícia Civil recuperou nessa terça-feira (22) uma pistola .40 de uso restrito de propriedade do estado de Mato Grosso do Sul e mais duas armas que estavam com traficantes, em Nova Alvorada do Sul. Segundo a ocorrência, a pistola .40 foi extraviada por um policial em 2016.

De acordo com a polícia, a operação que teve apoio de policiais de Nova Alvorada do Sul (MS) e Rio Brilhante (MS), prenderam 4 pessoas. Com eles foram apreendidos drogas e uma quantia de R$ 3 mil.

Um revólver calibre 38 apreendido teria sido usado em mais 5 roubos na cidade de Nova Alvorada. Também foi localizada uma arma de fogo calibre 12, com a numeração raspada.

Segundo o delegado Rômulo Marcelo, os suspeitos estavam sendo monitorados há meses, e a investigação descobriu os locais dos depósitos que eram utilizados para guardar objetos ilícitos. Além das armas, foram apreendidos mais 100 gramas de cocaína, 50 gramas de pasta base de cocaína e 13 gramas de maconha.

A investigação ainda apontou que um dos suspeitos estava planejando ir buscar um grande carregamento de drogas nos próximos dias em Dourados (MS) e somente por isso, não foi apreendida maior quantidade de entorpecentes. A droga seria levada para traficantes de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

De acordo com a polícia, os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.