Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Santos paga o Ceará e anuncia a contratação do goleiro Everson

Peixe oficializa terceiro reforço para a temporada; goleiro chega para disputar posição com Vanderlei, titular absoluto desde 2015.

Globo Esporte

24 de Janeiro de 2019 - 15:09

O Santos anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Everson. O Peixe pagará R$ 4 milhões ao Cearápor 80% dos direitos econômicos do jogador. O contrato é válido por quatro anos.

Everson, em tese, chega para disputar posição com Vanderlei, titular absoluto da posição desde 2015.

A contratação de um novo goleiro foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que alegou que precisa ter um goleiro que saiba jogar com os pés, algo fundamental em seu estilo de jogo.

Everson brilhou no Ceará na temporada de 2018, quando disputou 65 partidas. Além das boas defesas que ajudaram a garantir o Ceará na Série A do Brasileirão, o goleiro ainda marcou um gol de falta na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0.

Revelado pelo São Paulo, Everson se inspirou desde cedo em Rogério Ceni para aperfeiçoar suas cobranças. Após o gol no Campeonato Brasileiro do ano passado, ele se tornou o primeiro goleiro a balançar as redes após a aposentadoria do ex-São Paulo.

Everson é o terceiro reforço confirmado pelo Santos para a temporada. Antes dele chegaram o zagueiro Felipe Aguilar e o meia-atacante Yeferson Soteldo. O volante Ronaldo, do Flamengo, envolvido na negociação por Bruno Henrique, é aguardado e deve ser oficializado nos próximos dias.

Ficha técnica de Everson:

  • Nome completo: Everson Felipe Marques Pires
  • Nascimento: 22/7/1990 (28 anos)
  • Naturalidade: São Paulo (SP)
  • Altura: 1,92m
  • Peso: 86kg
  • Clubes anteriores: Guaratinguetá (SP), River (PI), Confiança (SE) e Ceará (CE)