Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

PM convoca candidatos para teste físico em processo seletivo para a Força Nacional

Os candidatos foram convocados a participar do TAF (Teste de Aptidão Física).

Midiamax

25 de Janeiro de 2019 - 09:04

A PMMS (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta sexta-feira (25) com a convocação de policiais que inscritos em processo seletivo para a Força Nacional de Segurança Pública. Os candidatos foram convocados a participar do TAF (Teste de Aptidão Física).

A primeira etapa do TAF será realizada na segunda-feira (28), às 7h30, no Tênis Clube Campo Grande, localizado na avenida Euler de Azevedo, nº 4880, Bairro José Abrão. Natação Utilitária e Flutuação Vertical serão os exercícios cobrados.

Já a segunda parte do teste será realizado na terça-feira (29), às 8h, no CEDESC FUNLEC, localizado na rua Água Azul, Jardim Veraneio. Os primeiros exercícios do teste serão o de flexão/isometria de braço na barra fixa para candidatos até 35 anos. Os candidatos a partir de 36 anos poderão optar pela flexão/isometria de braço na barra fixa ou flexão de braço sobre solo. Além disso, serão cobrados exercícios de abdominal supra, corrida de 12 minutos, shuttle run e corrida de 50 metros.

Para a realização do TAF, o candidato deverá se apresentar com documento de identidade e atestado médico, expedido no prazo máximo de 30 dias.

Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 20.