Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians estuda condições e preço para adquirir direitos econômicos de Thiaguinho

Emprestado até maio, volante de 21 anos tem os direitos divididos entre Nacional e Juventus.

Globo Esporte

26 de Janeiro de 2019 - 07:27

O Corinthians ainda não adquiriu os direitos econômicos do volante Thiaguinho, que será titular na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), diante da Ponte Preta, na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Paulistão.

O clube tem até dia 31 de maio para exercer a prioridade de compra do atleta de 21 anos, que está cedido pelo Nacional-SP desde o ano passado. O clube alvinegro ainda negocia os moldes do acordo.

Titular na reta final de 2018 e hoje reserva com Fábio Carille, o volante tem os direitos divididos entre Nacional (75%) e Juventus (25%), onde também já atuou na base.

Pelo contrato entre os dois clubes tradicionais, o preço para a venda de 100% dos direitos econômicos é de R$ 2 milhões. O Timão, porém, não deve comprar o total desses direitos.

No ano passado, o clube manifestou o desejo de adquirir 50% que pertencem ao Nacional por cerca de R$ 750 mil. Nas conversas posteriores, já em janeiro, demonstrou interesse em comprar um percentual ainda maior. Neste momento, ainda há discussão de valores e condições.

Com Ralf e Gabriel em atraso na pré-temporada por conta de problemas físicos, Richard largou na frente na disputa por uma vaga de primeiro volante, sendo titular contra Santos, São Caetano e Guarani. Neste sábado, Thiaguinho terá sua primeira oportunidade como titular na temporada.