Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Apoiado pela torcida, Jorge Sampaoli faz primeiro clássico "para valer" pelo Santos

Treinador comanda o Peixe contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu.

Globo Esporte

26 de Janeiro de 2019 - 09:11

O técnico Jorge Sampaoli comanda seu primeiro clássico oficial pelo Santos neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Pacaembu – a partida contra o Corinthians, há duas semanas, foi um amistoso de pré-temporada.

Até agora, nas duas partidas oficiais em que comandou o Santos, contra Ferroviária e São Bento, Sampaoli começou a implementar seu estilo de jogo.

Quando venceu o São Bento, na última quinta-feira, em Sorocaba, o Santos jogou de forma agressiva, controlou o jogo e dominou as ações da partida, mesmo fora de casa: o Peixe venceu por 4 a 0.

O jogo contra o São Paulo será a primeira "prova de fogo" de Sampaoli no Santos. Por mais que o treinador esteja com moral com a diretoria e com a torcida, este será o primeiro jogo do Peixe contra uma equipe que fez grandes investimentos no mercado.

A tendência é de que o estilo de jogo não mude contra o Tricolor. Isso porque, nas atividades táticas que comanda durante a semana, Sampaoli preza pela posse de bola e quer sempre um time que proponha o jogo, tanto em casa, quanto fora de casa – o Santos é mandante do jogo de domingo.

A escalação do Peixe também não deve ter grandes mudanças em relação ao time que goleou o São Bento. A única novidade deve ser a entrada de Soteldo na vaga de Felippe Cardoso. O venezuelano estreou com um golaço de cobertura e teve uma boa atuação.

A provável escalação do Santos deve ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo.

Felipe Aguilar e Everson, outros dois reforços do Santos, também devem ficar à disposição de Sampaoli em seu primeiro clássico pelo Santos.