Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Herói em clássico, Bruno Henrique esbanja otimismo após brilho inicial no Flamengo: 'Só o começo'

Atacante revela carinho de torcedores e amigos com os gols marcados contra o Botafogo.

Globo Esporte

28 de Janeiro de 2019 - 16:11

Todos os holofotes no Flamengo estão voltados para Bruno Henrique. E com razão. Último a chegar, o atacante foi o primeiro a brilhar entre as novas estrelas à disposição de Abel Braga.

Ainda no embalo dos dois gols decisivos no clássico do último sábado, diante do Botafogo, no Nilton Santos, o camisa 27 atendeu a imprensa nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. De sorriso aberto, falou do assédio na primeira semana no novo clube:

"Feliz pelo primeiro jogo e já poder deixar uma impressão boa. Depois de um ano difícil, foi bom ter o apoio de todos. Depois do jogo recebi muitas mensagens de parabéns. Isso é só o começo. Espero poder dar continuidade"

Líder do Grupo C, com sete pontos, o Flamengo entra em campo já nesta terça-feira, para encarar o vice-líder Boavista, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada. Com uma vitória, o Rubro-Negro estará classificado para a semifinal da Taça Guanabara.

Gol anulado de Gabigol

Foi nítido, todos viram que eu não estava impedido no lance do gol do Gabriel. O árbitro disse que eu era muito rápido. Ainda bem que estávamos com o placar a favor. Agora é continuar trabalhando e estar bem para poder servir bem aos companheiros.

Parte física

Não estou 100%, acho que ninguém está ainda. Fiz 45 minutos, dei alguns arranques, mas às vezes não conseguir recompor e dar um sprint novamente. O que o Abel optar para esse jogo é com ele, eu iniciar ou ficar no banco

Times diferentes no Carioca

"A estratégia (de dois times) é boa, mostra a força do grupo. Todos se sentem importantes, podem mostrar o motivo de estarem no Flamengo. Abel pode fazer isso. Os jogadores não veem problema, quem ganha é o clube. Quem entra dá conta do recado"

Gols sofridos

Acontece. Estamos em preparação. Acho que não é desconcentração. Tentamos sempre sair na frente, e estamos no caminho certo. Conseguimos reverter. O Abel está procurando acertar o posicionamento.

Entrosamento com Gabigol

O Gabriel parece que a gente se conhece há muito tempo, é um irmão que fiz no futebol. Coração grande. A família também. Sempre me acolheram na casa deles. Tenho um carinho grande por ele.

Garçom

Tentar servir não só ao Gabriel, qualquer um que estiver na frente, bem posicionado. Tenho facilidade de colocar o companheiro na cara do gol. Temos que procurar sempre quem estiver melhor.

Estreia no Maracanã

A expectativa é a melhor possível de jogar no Maracanã, reencontrar a torcida. Sempre incentiva. Eu que gosto de ir para cima, isso incentiva, dá confiança.

Onde jogar?

Entre o lado esquerdo ou direito, acho que tenho facilidade dos dois. Já atuei, não vai ser dificuldade nenhuma. Vai ficar a critério do Abel. Sobre a questão física, ainda estou um pouco abaixo. Isso é com o tempo, com os jogos.

Atuação perfeita

Ninguém consegue prever o futuro. Mas quero sempre jogar bem, fazer gols, que é muito importante. A confiança do Abel, um cara consagrado, que conhece o futebol. Me levou para o jogo, conversou... Acho que assim ele decidiu me levar para o jogo.

Abel Braga

Ter a confiança do treinador é muito importante para o jogador. Faz evoluir. Enfrentei várias vezes ele, e sempre me disse que me queria ao lado dele. Isso é muito importante. Que a gente possa conquistar muitas coisas esse ano pelo Flamengo.