Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Câmara vai formar comissão para receber denúncias de aumentos abusivos de energia

O objetivo é tornar um dossiê de casos concretos para dar embasamento para um possível pedido de investigação.

Flávio Paes/Região News

28 de Janeiro de 2019 - 16:52

Câmara vai formar comissão para receber denúncias de aumentos abusivos de energia

Os vereadores de Sidrolândia vão formar uma comissão que se encarregará de receber denúncias de aumentos abusivos de energia. O objetivo é tornar um dossiê de casos concretos para dar embasamento para um possível pedido de investigação por parte do Ministério Público ou denúncia na agência de regulação de energia elétrica, a Aneel.

A vinda do representante da Energisa a Câmara nesta segunda-feira não trouxe nenhum resultado concreto. Jorge Selem limitou-se a explicar os critérios de cobrança da empresa, a base de cálculo dos impostos, contribuições e encargos embutidos na tarifa.

Sustentou que os valores cobrados estão corretos e atribuiu os aumentos as altas temperaturas registradas em dezembro, o pedido de férias escolares, quando as crianças ficam em casa, que seriam fatores determinantes do aumento de consumo.

A empresa não parece disposta a aceitar os argumentos do Procon que pediu a suspensão dos cortes no fornecimento por falta de pagamento, até que sejam esclarecidas todas as dúvidas sobre as contas deste mês. O órgão de defesa do consumidor sugere também a aferição pelo Inmetro dos relógios dos consumidores que receberam contas com valores exorbitantes, sem que a rotina da casa tenha sido alterada de dezembro para janeiro.

Energisa

Energisa diz que picos de calor tem aumentado consumo de energia e reunião com vereadores termina sem avanços. Assista

Publicado por Regiao News em Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019