Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Capitão de MS assume cargo de chefia no Governo de Bolsonaro

Autorização foi assinada por Azambuja.

Correio do Estado

11 de Fevereiro de 2019 - 14:41

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou decreto autorizando o capitão da Polícia Militar Cláudio César Felipe, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a fazer parte da equipe de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Felipe terá a função de chefe de gabinete do secretário de Governo, general de divisão da reserva do Exército, Carlos Alberto dos Santos Cruz, tendo como secretário-executivo Mauro Biancamano Guimarães.

A publicação do decreto ocorreu nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento autoriza o capitão a passagem à disposição da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, para prestar serviço de natureza policial militar.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Alberto Videira, a escolha do nome do capitão foi feita pelo Planalto.

"Ele já integrava a Senasp -Secretaria de Segurança Pública- e já fazia parte do Ministério de Justiça, ele já estava lotado lá", afirmou Videira, completando que Felipe vai integrar a equipe do general Santos Cruz.