Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Fusca que acompanhou casal por 13 anos e foi até outro país vira tema de casamento: 'Melhor carro do mundo'

Noiva diz que Fusca foi o melhor carro que ela já dirigiu e pretende ter outro exemplar do ano 1974. Além de chegar na igreja, veículo também foi tema do bolo e fotos em MS.

Redação/Região News

11 de Fevereiro de 2019 - 15:30

Fusca que acompanhou casal por 13 anos e foi até outro país vira tema de casamento: Melhor carro do mundo

Treze anos juntos, dois filhos e um Fusca que, se pudesse, "contaria" muitas histórias. Dentro dele, o casal que mora em Sidrolândia, já viajou para fazer compras no Paraguai, além de passeios em Dourados, Jardim, na capital sul-mato-grossense e diversas vezes para Aquidauana, onde residem os parentes do noivo, o gerente de um posto de combustíveis, William dos Santos Ramires, de 37 anos.

"Nós começamos a namorar e, três meses depois, minha esposa ficou grávida. Eu estava desempregado na época e até usei uma moto que eu tinha para dar entrada em nossa atual casa. Em seguida, quando arrumei emprego como frentista, comprei nosso primeiro Fusca. A família cresceu, eu também subi de cargo no trabalho e consegui comprar um carro maior, porque tivemos mais uma criança e precisava de espaço. Só que o amor pelo carro continuou", afirmou o noivo.

Fusca que acompanhou casal por 13 anos e foi até outro país vira tema de casamento: 'Melhor carro do mundo'

Casal de MS escolheu Fusca como tema porque foi carro que os acompanhou por mais de uma década — Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal

E a noiva, a professora Aurilaine Aparecida da Silva, de 31 anos, concorda com este amor. "Quando tivemos ele, foi o melhor carro do mundo. É o melhor que eu dirigi também e deu um destaque muito grande, eu amei cada foto. Eu pensei assim: já que a gente escolheu dar esse passo, de fazer o casamento, eu queria algo de conto de fadas. As pessoas geralmente alugam um carro, mas, eu queria algo diferente, histórico e o Fusca representa tudo isto", ressaltou.

Ao escolher o tema do casamento, o Fusca estava presente no convite, nas lembrancinhas, no bolo e, principalmente, na entrada triunfal da noiva. "Poucas pessoas sabiam, apenas meu pai que entrou comigo e alguns familiares. Assim que abriu as portas, vi no olhar de muita gente, se lembrando da gente chegando nos lugares com o Fusca. Acho que foi diferente e os convidados tiraram da memória muito da nossa história. Então, o carro tinha que ter este destaque", disse.

Fusca que acompanhou casal por 13 anos e foi até outro país vira tema de casamento: 'Melhor carro do mundo'

Casal também colocou Fusca como detalhe do bolo — Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal

O casal hoje possui o filho Marcos, de 12 anos e Maria Luiza, de pouco mais de dois anos. "Nós levamos as crianças, inúmeras vezes, para consulta ao médico em Campo Grande. Minha família também é de Aquidauana e é o Fusca que nos levava para visitá-los. Minha esposa quer outro agora e eu só tive que comprar outro carro porque a família aumentou. Então, foi uma luta para conseguirmos um exemplar e uma empresária da cidade que nos ajudou", relembrou.

Antes da cerimônia, o casal também escolheu o posto de combustíveis e Fusca para o ensaio fotográfico. "O nosso era do ano de 1974. Mesmo antigo, foi um grande companheiro, então acho que a homenagem foi marcante. Por enquanto, está sendo inviável, mas estou disposto a ter outro", finalizou Ramires. *Com informações G1.