Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Taekwondo de MS coloca dois atletas na seleção brasileira juvenil

Luiz Felipe Aquino conquistou vaga no time nacional pela categoria até 48 kg.

Correio do Estado

11 de Fevereiro de 2019 - 16:00

Os irmãos Luiz Felipe e Suzanna Aquino venceram o Grand Slam de taekwondo, realizado nos últimos sábado (9) e domingo (10), na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ). O resultado coloca os dois na seleção brasileira permanente de 2019 na categoria juvenil - 14 a 17 anos.

Luiz Felipe Aquino conquistou vaga no time nacional pela categoria até 48 kg. Segundo seu treinador, Fábio Costa, o atleta está invicto em lutas realizadas no Brasil há três anos. Neste período, disputou o Campeonato Mundial da classe cadete, em Sharm el-Sheikh, no Egito, em 2017.

Já Suzanna Aquino conseguiu se manter na seleção brasileira juvenil, mas em outra categoria de peso. Campeã do Grand Slam 2018 pela faixa até 49 kg, desta vez a atleta lutou e venceu a classe até 59 kg.

Com a vaga na equipe brasileira, Luiz Felipe e Suzanna Aquino ainda asseguraram participação no Campeonato Pan-Americano 2019, que deve ser realizado nos Estados Unidos, em junho.

Além dos campeões, Maria Alice Lopes (juvenil, até 55 kg) e Nathassia Amaral (adulto, até 73 kg) também representaram Mato Grosso do Sul na competição, mas não conseguiram um lugar na seleção brasileira.

De acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), cerca de 300 atletas participaram do Grand Slam.