Com a chegada de pisos, reforma de salas do Porfiria entra na reta final

A Sadi Construtora deve mobilizar 15 funcionários para tentar entregar até o próximo domingo o serviço pendente.

Com a chegada de pisos, reforma de salas do Porfiria entra na reta final - Foto: Vanderi Tomé/Região News

A menos de uma semana do início das aulas, programado para a próxima segunda-feira, dia, 18; ainda faltam vários serviços de acabamento para que as 9 salas de aulas da Escola Porfíria Lopes do Nascimento, estejam em condições de receber os alunos. Só ontem à tarde chegou metade dos 1.200 metros de piso que serão colocados. Há expectativa é que ainda hoje seja entregue o restante do material.

A Sadi Construtora deve mobilizar 15 funcionários para tentar entregar até domingo o serviço pendente, que inclui assento do piso, instalação dos ventiladores, pintura e colocação das portas. Falta também deixar prontos os 12 banheiros.

A reforma da escola deveria estar concluída em fevereiro. O ano letivo foi antecipado para terminar no final de outubro, mas o cronograma de execução atrasou. Com a troca de empreiteira a obra ficou parada até o início de dezembro e desde então o andamento foi prejudicado porque faltou material. Só na semana passada chegou o forro que já foi colocado.

A reforma da escola começou em maio do ano passado. Orçada em R$ 1 milhão é resultado de um termo de compromisso firmado com duas empresas que implantaram loteamentos na cidade.

Além da reforma destas salas, o projeto prevê uma nova cobertura para o pátio, construção de novas salas da diretoria, secretaria, informática e hall de entrada. A expectativa é que em julho toda obra fique pronta.