Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Homem tenta fugir da polícia na BR-060, mas é preso com cigarro contrabandeado

O veículo foi visto pela Polícia Militar na região do Bolicho Seco na BR-060, e assim que o motorista percebeu a aproximação da guarnição, fugiu.

Crislaine Jara/Região News

13 de Fevereiro de 2019 - 08:35

Homem tenta fugir da polícia na BR-060, mas é preso com cigarro contrabandeado

Um homem de 52 anos foi preso numa estrada vicinal próxima a Campo Grande, no final da tarde desta terça-feira (12), com uma Saveiro, carregada de cigarro contrabandeado do Paraguai. O veículo foi visto pela Polícia Militar na região do Bolicho Seco na BR-060, e assim que o motorista percebeu a aproximação da guarnição, fugiu. Houve perseguição pela BR-060 e numa estrada vicinal, por onde o suspeito tentou escapar.

Uma guarnição da PM estava se deslocando para Campo Grande pela rodovia, quando na altura do Bolicho Seco, percebeu que o motorista da Saveiro de placas HTT-1715, Campo Grande, ao avistar os policiais fez uma manobra brusca para alcançar uma estrada vicinal. Dada ordem de parada ao motorista, ele tentou fugir, tendo início uma perseguição.

A PM fez o acompanhamento por várias estradas rurais, até alcançarem novamente a BR-060. Seguindo pela rodovia, o motorista já chegando na capital entrou novamente em uma estrada vicinal. Os militares fizeram alguns disparos, para tentar parar o veículo.

Edson Guedes Correa, parou a Saveiro e tentou fugir a pé. Alcançado pelos policiais, tentou reagir, tendo que ser contido. No veículo foram encontrados vários maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Indagado sobre os cigarros, Edson disse que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga do Paraguai até Campo Grande.

Polícia Militar precisou do apoio da Polícia Federal para fazer o transporte da Saveiro até o pátio da Delegacia. Edson foi preso.