Presidente da Agehab vai representar governador na assinatura de contratos

A partir da assinatura dos contratos, as famílias terão dois anos para construir suas casas de 42,56 metros quadrados.

Presidente da Agência Estadual de Habitação, Maria Avezani - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Em função de agenda em outras cidades, o governador Reinaldo Azambuja cancela sua vinda a Sidrolândia e será representado pela presidente da Agência Estadual de Habitação, Maria Avezani na assinatura dos contratos com as 36 famílias contempladas com lotes urbanizados implantados no Sidrolar. O ato está programado para as 8h30 desta quinta-feira no salão de múltiplo uso do CRAS Jandaia.

A partir da assinatura dos contratos, as famílias terão dois anos para construir suas casas de 42,56 metros quadrados. Os contemplados foram escolhidos através de sorteio realizado em dezembro passado. Em uma segunda etapa, serão entregues mais 15 lotes.

O projeto se arrasta desde 2017, por que em um primeiro momento a Prefeitura demorou 5 meses para fazer terraplanagem da área, que era a sua contrapartida no serviço. A ordem de serviço foi dada dia 24 de maio de 2018 e os alicerces ficaram prontos em 8 de outubro do ano passado. O serviço foi executado pela Habitat Engenharia e Construção Ltda, que venceu a licitação homologada em outubro de 2017. O beneficiário vai comprar o material e custear a mão de obra para construir a casa a partir dos alicerces que receber. 

Transcorrido este prazo, se não cumprir a exigência, será substituído. Se não tiver condições financeiras de fazer o telhado, o Estado vai financiar a cobertura, ao custo de R$ 3,6 mil, dando três anos para quitar. Em dois anos a casa terá de estar pronta quando então será emitida a escritura