Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Em Maracaju, dois mortos em operação para prender envolvidos no assassinato de policial militar

A ação acontece cinco dias após a morte do policial militar Juciel Rocha Professor, executado com vários tiros na cabeça

Campo Grande News

15 de Fevereiro de 2019 - 08:47

Em Maracaju, dois mortos em operação para prender envolvidos no assassinato de policial militar

A Operação Petra, desencadeada nesta manhã (15) por policiais civis e militares em Maracaju, resultou na morte de dois suspeitos, ainda não identificados, em confrontos com a Polícia. Os policiais foram para as ruas para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Eles estariam envolvidos na morte do policial militar Juciel Rocha Professor, executado com vários tiros na cabeça numa lanchonete do município. Investigações preliminares confirmam a tese de que o crime ocorreu por vingança de integrantes do PCC pela atuação “firme e corajosa” do PM no enfrentamento ao crime organizado na cidade.

Policiais estão nas ruas desde as primeiras horas do dia nos bairros Juquita, Vila Margarida, Elídio Rocha e Vila Adrien. Ainda não há informação de quantas pessoas foram presas até agora, nem o que foi apreendido. Participam da operação a PRF (Polícia Rodoviária Federa), Polícia Civil, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque, além de policiais militares da cidade.

Execução - Menos de 24 horas depois do crime, a polícia prendeu quatro suspeitos. Um foi morto em confronto com os policiais. O corpo de Juciel foi sepultado na terça-feira (12), após velório na Câmara Municipal da cidade que reuniu cerca de 500 pessoas. Segundo o MPMS, foram decretadas as prisões de Fabiano Alves Ferreira, Eduardo Rocha Cavanha, Patrique Cáceres do Carmo e Maicon Barbosa Belo. Os presos já tinham condenação criminal anterior, sendo que um deles havia deixado a cadeia há 22 dias. Com informações do Maracaju Speed.