Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Prefeito faz balanço da gestão e projeta novos investimentos em obras na educação e saúde

Ascoli mencionou avanços na área da saúde, como a entrada em funcionamento da UPA e do novo CEM.

Flávio Paes/Região News

17 de Fevereiro de 2019 - 21:12

Prefeito faz balanço da gestão e projeta novos investimentos em obras na educação e saúde

No pronunciamento que fez na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos realizada na sexta-feira (15), o prefeito Marcelo Ascoli, apresentou um detalhado relatório das realizações de sua gestão e manifestou confiança na viabilização de novos investimentos nos últimos dois anos de administração. Os presentes na sessão também tiveram oportunidade de assistir um vídeo institucional sobre a administração.

Ascoli mencionou avanços na área da saúde, como a entrada em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) no antigo prédio do Posto Central que passou por reformas. Ainda neste semestre está prevista a entrega da Unidade Básica de Saúde da área central, que funcionará no antigo CEM, já em reforma. Também está programada a construção de um Centro de Zoonose.

O prefeito lembrou ainda a parceria com o Governo do Estado para a pavimentação da Rua João Straliotto, acesso ao Residencial Morada da Serra; recuperação de quase 8 km de vias com o serviço de recapeamento e a implementação do asfalto comunitário, começando pelo Jardim das Paineiras. Ainda neste semestre, deve ser licitada a pavimentação do Bairro Sol Nascente, onde já foi implantada a rede de drenagem. Com recursos de emendas federais estão programadas pavimentações no Jardim Alfa e Pindorama.

Na área da educação, o prefeito citou a reforma da Escola Municipal Porfiria do Nascimento e a construção de uma escola no Jardim Paraiso e do Centro Municipal de Educação Infantil do Sidrolar.

Na área da habitação, em parceria com o Estado foram implantados 36 lotes urbanizadas e outros 15 estão em construção. Neste ano, em parceria com a Engepar, será construída um condomínio de aproximadamente 250 casas e apartamentos numa área de 6 hectares no Diva Nantes.

O prefeito destacou sua disposição de manter a harmonia no relacionamento com o Legislativo, que se expressou no processo sucessório da Mesa Diretora. Manteve-se equidistante da eleição e parabenizou o presidente Carlos Henrique Olindo, desejando a ele sucesso na gestão. “Executivo e Legislativo devem dar as mãos e trabalhar em favor da cidade”, declarou.