Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Educação

Ano letivo começa com ensino integral na Catarina e turmas com mais alunos nas escolas municipais

Alunos das escolas públicas começam nesta segunda-feira o ano letivo.

Flávio Paes/Região News

17 de Fevereiro de 2019 - 21:36

Ano letivo começa com ensino integral na Catarina e turmas com mais alunos nas escolas municipais

Os alunos das escolas públicas (estaduais e municipais) começam nesta segunda-feira (18) o ano letivo de 2019. Na rede municipal, a novidade é o ensino médio em tempo integral, que conseguiu atrair 111 alunos (das 180 vagas oferecidas), distribuídas em duas salas do 1º ano, um de 2º e outra do 3º ano.

As aulas começarão em três dias diferentes: hoje, a partir das 13 horas para o 1º ano; na quarta-feira, a partir das 7h30 para a turma do 2º ano e na quinta-feira, para a turma do 3º ano, a partir das 13 horas.

Na rede municipal a novidade é a entrega (parcial) da reforma da Escola Porfiria do Nascimento. Os 850 alunos da escola ocuparão 9 salas reformadas e 4 do Centro Municipal de Educação do São Bento, que está funcionando no prédio da extinta Escola Reino da Cultura.

Na última semana a Sadi Construtora teve de montar uma força-tarefa para deixar as salas em condições de receber os estudantes. Foram colocados 1.200 metros quadrados de piso, azulejos nos 12 banheiros, instalado o forro, aplicada a primeira mão da pintura. Falta instalar alguns ventiladores.

Os alunos não devem receber kits escolares e por enquanto não há previsão de entrega da camiseta dos uniformes, que pode ser adquirida a R$ 12,00, na Priscilla Malhas.

Como medida para enxugar a folha de pagamento com professores contratados, foram fechadas quatro turmas de alunos na Escola Olinda Brito de Souza e duas no Pedro Aleixo. As salas do ensino fundamental terão no mínimo 30 alunos e as da pré-escola, 15.