Manoel diz que está aprendendo posicionamento com Carille

“Posicionamento, como a equipe se posiciona, na hora em que a equipe está lá atrás sair", comentou.

- Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O zagueiro Manoel conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Corinthians na noite do último domingo, na Arena, mas ainda está em fase de experiência no Alvinegro. A denominação foi feita pelo próprio defensor, que admitiu, mesmo aos 28 anos, estar aprendendo como se posicionar da melhor forma no seu setor, uma das obsessões do técnico Fábio Carille;

“Posicionamento, como a equipe se posiciona, na hora em que a equipe está lá atrás sair. Posicionamento que eu estou aprendendo agora, para falar a verdade, peguei grandes treinadores, mas é um posicionamento diferente. Estou aprendendo ainda”, contou o atleta, em entrevista à ESPN Brasil, sem deixar de elogiar o comandante.

“Sim, acho que ele é um cara que trabalha muito bem a defesa, a parte defensiva. Infelizmente a gente vem tomando gol, mas a gente vai tentar melhorar isso. Para mim é muito triste tomar gol, fico triste com isso porque eu sei que a nossa equipe vai fazer gol. A gente tem que evitar esses erros”, continuou Manoel.

Além de aprender a lidar com as ideias de Carille, Manoel disse que a tendência alvinegra é evoluir a partir do momento em que houver mais tempo para treinar. O jogador acredita que a curva será ascendente após o triunfo frente ao Tricolor.

“Como eu falei, como tem jogadores novos, você fica meio que, num clássico, difícil de sair jogando. A equipe do São Paulo estava pressionando lá na frente. Acredito muito no trabalho do Carille, acredito que a gente vai evoluir bastante ainda com os treinamentos. Vai melhorar, evoluir, porque a gente tem uma equipe muito qualificada”, concluiu.