Adolescente dá à luz e deixa filha debaixo do tanque de lavar roupa

Fato ocorreu nesta manhã em Dourados; recém-nascida foi levada para o HU e Conselho Tutelar acompanha o caso

Polícia Militar esteve no hospital - - Foto: Sidnei Bronka

Uma menina recém-nascida foi encontrada na manhã desta quarta-feira (20) debaixo do tanque de lavar roupas de uma casa localizada no Jardim Piratininga, região leste de Dourados.

De acordo com a rádio 94 FM, a principal suspeita é que uma adolescente de 17 anos, moradora da casa, tenha dando à luz a criança e deixado a filha debaixo do tanque, para esconder da família que estava grávida.

A menina foi encontrada pela irmã mais da adolescente, que ouviu choro de bebê, foi para o lado de fora da casa e achou a recém-nascida.

A adolescente de 17 anos apresentava sangramento, o que reforça a suspeita de que ela escondeu a gravidez da família e passou pelo parto sozinha na madrugada de hoje.

O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi chamado e levou a recém-nascida para o pronto atendimento do HU (Hospital Universitário). A adolescente foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Uma equipe da Polícia Militar esteve no hospital e segundo informações apuradas pela rádio douradense, a bebê está em boas condições de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.