Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Carille tem missão de manter Corinthians aceso para decisão na Copa do Brasil

O confronto único será na Arena de Itaquera e o empate, diferente da fase anterior, levará a definição do classificado a ser decidida nos pênaltis.

Gazeta Esportiva

20 de Fevereiro de 2019 - 10:31

O Corinthians encara o modesto time do Avenida-RS nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único será na Arena de Itaquera e o empate, diferente da fase anterior, levará a definição do classificado a ser decidida nos pênaltis.

Por isso, toda atenção é pouca. E a missão de Fábio Carille é manter o time com o nível de contração elevado depois de uma vitória revigorante em cima do São Paulo, também diante de seu torcedor.

A classificação sofrível sobre o Ferroviário-CE fez o técnico do Timão repensar o seu trabalho de bastidor, pois na ocasião a equipe também vinha de um triunfo em clássico, no caso contra o Palmeiras, e não conseguiu manter o mesmo rendimento mostrado no Allianz Parque.

“Falta um pouco de tudo. Em 10 anos de clube você já sabe algumas coisas. Depois que você tem uma vitória dessa (Palmeiras) o próximo jogo é sempre complicado, porque você é um Deus, o melhor goleiro, o melhor atacante… Então, trabalhei bastante esse quesito. Mas, preciso rever meu trabalho para incentivar ainda mais”, disse Carille, à época.

O cenário é semelhante, mas a igualdade no placar não serve mais. Por isso, mais uma vez o Corinthians vai a campo com força máxima. Os titulares devem ganhar descanso apenas no fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Paulista.

“A gente vai procurar propor o jogo para fazer gols e classificar”, avisou Sornoza, responsável por suprir a ausência de Jadson, afastado por duas semanas para tratar uma tendinite no joelho. O equatoriano, aliás, também não soube dizer o motivo do time não conseguir a regularidade esperada.

“Difícil explicar. A gente entra concentrado para fazer o melhor, mas acontece. É futebol e acontece qualquer coisa”, disse. “Jogo de mata-mata é um pouco diferente, mas para nós será muito importante ganhar. Vamos nos manter concentrados. Tenho certeza que o time vai lutar, correr para fazer um grande jogo”, concluiu.

Além de Jadson, o Corinthians não poderá contar com Gabriel, que fará uma cirurgia na perna no mesmo dia do jogo, e Renê Júnior, ainda em tratamento da cirurgia no joelho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AVENIDA-RS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN),
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Junior Urso, Sornoza e Clayson; Gustagol
Técnico: Fábio Carille

AVENIDA-RS: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos, Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito.
Técnico: Fabiano Daitx