Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Em palestras, especialistas mostram calcário micronizado da Massari Mineradora

Será uma oportunidade para os produtores conheceram mais detalhes das vantagens e ganhos de produtividade.

Flávio Paes/Região News

21 de Fevereiro de 2019 - 13:36

Em palestras, especialistas mostram calcário micronizado da Massari Mineradora

Nesta quinta-feira a partir das 19h00 no Espaço Casa da Árvore em Campo Grande, está programada uma palestra com quatro pesquisadores, dois deles professores de agronomia com pós-doutorado. Eles abordarão o tema “Correções de Perfil de Solo com Fertilizantes Especiais e Nutrição Foliar”. Os palestrantes serão os professores Wellington Eduardo Xavier, Carlos Sérgio Tiritan, o agrônomo Carlos Sanches, além do químico Cláudio de Jesus Monteiro.

Será uma oportunidade para os produtores conheceram mais detalhes das vantagens e ganhos de produtividade assegurados com o uso do calcário micronizado, produzidos pela Massari Mineradora.

O DGMS#3256 é formado por micropartículas que tem na sua formulação cálcio, magnésio e enxofre (presente no gesso usado na mistura). Ou seja, com uma aplicação, o produtor corrige o solo com três insumos.

O calcário micronizado foi desenvolvido para garantir a correção da acidez e o alumínio tóxico, mesmo sendo aplicado de forma superficial sem necessidade de revolver o solo.

Segundo Rodinei Nunes, representante da Massari Mineradora, o produto garante melhor desenvolvimento da planta, que fica mais resistente a estiagem. O cálcio aumenta a permeabilidade a água da chuva e fornece macronutrientes que asseguram maior produtividade.

Serviço - O Espaço Casa da Árvore – fica na Avenida Capital, 100 – Vila Rica – Campo Grande. A palestra está programada para às 19 horas.