Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Situação precária do prédio da Escola Pedro Aleixo foi tema de reportagem do MS 1ª Edição

Na edição do MSTV 1ª Edição, foram apresentadas fotos, que retratam as condições do estabelecimento de ensino.

Flávio Paes/Região News

21 de Fevereiro de 2019 - 14:04

As condições precárias do prédio da Escola Pedro Aleixo, uma das mais tradicionais da rede municipal de ensino de Sidrolândia, atraíram a atenção da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Na edição desta quinta-feira do MSTV 1ª Edição, que é transmitido em rede estadual na hora do almoço, foram apresentadas fotos, enviadas por telespectadora, moradora na cidade, que retratam as condições do estabelecimento de ensino.

Conforme relato de pais ouvidos pela reportagem do Região News, assim como na Escola Monteiro Lobato no Assentamento Capão Bonito 2, há ventiladores funcionando com fiação desencabada; várias salas têm goteiras por causa de telhas quebradas; a pintura praticamente desapareceu e os professores estão pedindo aos pais doação de tinta para que pelo menos a lousa seja pintada.

Situação precária do prédio da Escola Pedro Aleixo foi tema de reportagem do MS 1ª Edição

Dos sete banheiros, há pelo menos um bom 5 estão interditados, inclusive os dois destinados aos portadores de deficiência física. Os vasos sanitários estão quebrados e mesmo recobertos com sacos plásticos, o mau-cheiro se espalha pelo prédio inteiro. Os 1.500 alunos só dispõem de dois banheiros.

A quadra coberta precisa de reforma, as rachaduras avançam na estrutura da arquibancada. A máquina de fotocópia está quebrada desde o ano passado e a maior parte das carteiras está bastante danificada. (Confira no final da matéria a galeria de fotos encaminhadas por uma leitora).

Situação precária do prédio da Escola Pedro Aleixo foi tema de reportagem do MS 1ª Edição

Reparos

Em nota divulgada no início da tarde, a assessoria da Prefeitura informa que equipes de manutenção estão realizando os reparos urgentes nas Escolas Municipais Monteiro Lobato no Assentamento Capão Bonito II, Darcy Ribeiro no Capão Bonito I, Eldorado no Grande Eldorado, e Pedro Aleixo na região central.

Na Monteiro Lobato foram realizadas as benfeitorias em tomadas, fiação elétrica, iluminação e nos banheiros. Luminárias e forro foram substituídos na Darcy Ribeiro. No Assentamento Eldorado, a Escola Eldorado recebeu a substituição da bomba do poço que abastece a instituição com água.

Situação precária do prédio da Escola Pedro Aleixo foi tema de reportagem do MS 1ª Edição

A Pedro Aleixo passou por reparos no piso e nos banheiros, com os vasos sanitários aptos ao uso. Os toldos também receberão manutenção até a sexta-feira (22).