Primeira proposta do Sport por Diego Souza não agrada, mas São Paulo estuda negociação; entenda

Leão faz oferta por atacante, mas termos mantidos em sigilo não convencem os paulistas.

Diego Souza tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada — - Foto: Marcelo Hazan

O Sport fez uma proposta ao São Paulo para contratar Diego Souza, mas a oferta inicial não agradou o clube do Morumbi. Os termos são mantidos em sigilo.

Apesar de inicialmente não ter gostado da proposta, o São Paulo estuda negociar Diego Souza. O modelo do acordo precisaria ser ajustado.

O São Paulo entende que precisa mudar parte do elenco e busca maneiras de ser criativo para tentar duas ou três contratações. Nesse sentido, o Tricolor sabe que precisará abrir mão de alguns jogadores, e Diego Souza pode ser um deles.

Com a eventual negociação, a folha salarial do elenco também seria diminuída, mas o clube quer um acordo favorável.

 
 

Nos bastidores do Sport, a informação é de que o desejo de voltar para Recife partiu do próprio Diego Souza. Mas o Leão não tem como pagar os atuais salários do jogador.

O Sport também tentou contratar Everton Felipe de volta, mas não teve sucesso. Os pernambucanos esperam o pagamento do São Paulo para quitar definitivamente a compra do jogador.

No Recife, a informação é de que Diego Souza entende que essa dívida não deve ser usada na sua contratação, pois considera o dinheiro importante para o Sport, em crise financeira e rebaixado para a Série B.

Artilheiro do São Paulo em 2018, com 16 gols, Diego Souza está em baixa com a torcida tricolor e não tem vaga de titular garantida. Ele quase foi negociado com o Vasco no ano passado. Em 2017, o então Palmeiras de Cuca tentou a contratação de Diego Souza.

O atacante e sua família gostam da ideia de voltar a viver em Recife. No ano passado, aliás, Diego Souza falou em encerrar a carreira quando terminasse o contrato com o São Paulo, dando indícios de que, nesse momento, pensa menos na questão financeira.