Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Cruzeiro não terá dúvidas para montar lista da Libertadores e terá de incluir atletas da base

Cruzeiro terá de inscrever 30 atletas para a fase de grupos da Libertadores.

Globo Esporte

22 de Fevereiro de 2019 - 15:49

Se no ano passado houve a dúvida sobre quem iria ficar fora da lista inicial da Libertadores, em 2019 o Cruzeiro não viverá este problema. Com 29 jogadores do profissional e mais dois jogadores dos juniores integrados recentemente, o técnico Mano Menezes não terá dificuldades para formatar a lista da Raposa para o Grupo 2 da competição.

Atualmente, o grupo profissional tem 29 atletas. Agora, com a chegada do meia Michel e do atacante Vinícius Popó, que passarão a treinar com o grupo principal, o clube mineiro terá de deixar fora, provavelmente, um deles, já que a lista para a fase de grupos é de 30 jogadores.

O Cruzeiro tem um prazo de até 72 horas antes da partida contra o Huracán, em 7 de março, na Argentina, para enviar a lista para a Conmebol. Se optar por não incluir os jogadores da base que estão treinando com o profissional, não poderá mais incluir jogadores durante a fase de grupos. Nas oitavas, caso avance, poderá modificar cinco atletas.

No ano passado, o Cruzeiro tinha 33 jogadores no elenco e teve que tirar o goleiro Vítor Eudes, o lateral Victor Luiz e o zagueiro Arthur da primeira fase. Os demais jogadores foram inscritos, mas o Cruzeiro não pôde aproveitar Fred, por exemplo, que machucou a panturrilha direita e depois o joelho direito.

Nas oitavas de final, cinco jogadores deixaram a lista porque haviam sido negociados: o goleiro Lucas França (emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal), o zagueiro Digão (emprestado ao Fluminense), o volante Nonoca e o atacante Rafael Marques (emprestados ao Sport à época) e o atacante Judivan (emprestado ao América-MG à época). Entraram os goleiros Vitor Eudes e Gabriel Brazão, o zagueiro Cacá, o lateral Patrick Brey e o atacante Barcos.

O Cruzeiro estreia contra o Huracán, em Buenos Aires, no dia 7. A Raposa está no Grupo 2 e ainda tem como adversários o Deportivo Lara, da Venezuela, e o Emelec, do Equador.

Lista de atletas do profissional do Cruzeiro:
Goleiros:
 Fábio, Rafael e Vitor Eudes
Laterais: Edilson, Orejuela, Egídio, Dodô e Rafael Santos
Zagueiros: Dedé, Léo, Murilo, Fabrício Bruno e Cacá
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Ariel Cabral, Lucas Romero, Jadson e Éderson
Meias: Thiago Neves, Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Rafinha
Atacantes: Fred, Raniel, Sassá, David, Renato Kayzer
Jogadores da base que treinam com o profissional: Michel (meia) e Vinícius Popó (atacante)