Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Fugitivo do sistema penal é preso com carro roubado na MS-178

Os policiais perseguiram a dupla e alguns quilômetros depois, localizaram o veículo abandonado na pista.

Correio do Estado

24 de Fevereiro de 2019 - 18:11

Dois homens, um sendo fugitivo do sistema penal, foram presos com carro roubado, ontem (23), na MS-178, em Bonito. Eles tentaram fugir em uma plantação de soja, mas foram capturados.

A apreensão e prisão do condutor e passageiro ocorreram durante uma tentativa de abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia, segundo o Departamento de Operação de Fronteira (DOF). O condutor freou bruscamente o veículo, um Fiat Argo de cor branca e realizou uma manobra de retorno, fugindo em alta velocidade.

Os policiais perseguiram a dupla e alguns quilômetros depois, localizaram o veículo abandonado na pista. Os suspeitos tentaram fugir em uma plantação de soja, mas foram capturados. Durante vistoria no carro, foi constatado o rompimento do lacre de uma das placas. O condutor não portava o documento do veículo.

Em checagem a numeração de chassi e motor, constatou-se o registro de roubo do veículo em São Paulo, no dia 7 deste mês. O condutor era fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Ele apresentou nome falso e disse que comprou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também havia um mandado de prisão a cumprir. Os dois detidos possuem várias passagens policiais por tráfico de drogas. Os suspeitos contaram ter comprado o veículo em Campo Grande e pretendiam vender o carro em Bela Vista.