Reavaliado, Soteldo é dúvida para o jogo entre Santos e River Plate-URU

O meia-atacante sente dores na coxa direita e passou por reavaliação junto ao departamento médico neste domingo.

Soteldo é dúvida no Santos para a partida contra o River Plate-URU - Foto: Ivan Storti

Yeferson Soteldo pode ser desfalque no Santos para enfrentar o River Plate-URU na próxima terça-feira, no Pacaembu, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, 0 a 0 em Montevidéu.

O meia-atacante sente dores na coxa direita e passou por reavaliação junto ao departamento médico neste domingo. Após os testes, ele segue como dúvida para a decisão.

O venezuelano fez um trabalho interno, sem ir a campo. Os exercícios de “stress” e “lateralidade” foram satisfatórios e os profissionais do Peixe esperam pela reação ao esforço e verão a evolução nesta segunda, véspera da partida pela competição continental.

Se Soteldo não puder atuar, o técnico Jorge Sampaoli terá um grande problema. Cueva, Rodrygo e Orinho, suspensos, e Jean Lucas, não inscrito a tempo, são ausências certas. Com o camisa 10 fora, o treinador pode fortalecer a defesa, com a entrada de Yuri, ou dar chance a um dos atacantes pouco utilizados na temporada, como Eduardo Sasha ou Arthur Gomes.

Uma provável escalação é: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo (Yuri, Arthur Gomes ou Eduardo Sasha) e Derlis González.