Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Ex-São Paulo, lateral Régis, do CSA, é detido após se envolver em confusão na entrada de motel

Delegado dá detalhes sobre o caso e diz que jogador chegou a resistir à prisão.

Globo Esporte

25 de Fevereiro de 2019 - 15:29

Lateral do CSA, Régis (ex-São Paulo) se envolveu em uma confusão na madrugada desta segunda na entrada de um motel no bairro do Canaã, em Maceió, e chegou a ser detido pela polícia. O site apurou que o jogador, em estado alterado, tentou forçar a entrada no local.

Delegado de plantão na Central de Flagrantes, Lucimério Campos deu detalhes sobre o caso.

- A Polícia Civil de Alagoas fez o procedimento contra o jogador por resistência à ordem policial. O crime é de menor potencial ofensivo. A ocorrência foi encaminha à minha presença pela PM-AL, ocasião na qual tomei o depoimento dos militares e da testemunha, funcionária do motel. O jogador deu a versão dele no interrogatório e não criou qualquer embaraço em sede policial. Mostrou-se arrependido. Como entendi se tratar de crime de menor potencial ofensivo, determinei a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Após a feitura do expediente, o indiciado assinou um termo de compromisso, prometendo comparecer à audiência no juizado criminal e foi liberado, conforme determina a Lei 9.099/95 - explicou o delegado.

Lucimério informou que os depoimentos de todos os envolvidos bateram e explicou que o caso foi encaminhado à Justiça.

- O TCO foi distribuído ao Juizado do Torcedor, unidade da capital, que concentra todos os crimes de menor potencial ofensivo, nos termos de Ato recente editado pelo TJ-AL. Os depoimentos foram completamente convergentes. Os fatos restaram todos esclarecidos, porém prefiro não decliná-los. Neste caso, trariam uma “punição” além da esfera penal ao profissional (exposição).

- A informação que tivemos é que ele ficou alterado porque chegou ao motel, o local estava lotado e ele queria entrar. A partir daí, ele chutou o portão e a funcionária achou melhor chamar a polícia. Quando a polícia chegou, ele foi levado à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, em seguida, liberado.

O dirigente disse ainda que vai ainda conversar com Régis para definir o futuro do atleta.

- Hoje à noite, vou me reunir com o jogador, membros da comissão técnica e com o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, para conversar com o jogador. Queremos ouvir a versão dele, pois até agora o que ouvimos foi por parte da polícia. Só depois dessa conversa é que vamos decidir o que fazer.

Mais cedo, no final da manhã, o clube emitiu também uma nota oficial. Ano passado, Régis chegou a ser detido em Brasília e admitiu que tinha problemas com álcool e drogas.

O CSA foi comunicado de um incidente com o atleta Régis Ribeiro de Souza na madrugada desta segunda-feira em Maceió. O clube, através do Presidente do Conselho Deliberativo e integrante do Conselho Gestor do futebol, Raimundo Tavares está tratando do assunto internamente, e tomando as providências.

Régis, de 29 anos, vem sendo um dos destaques do CSA na temporada. Aposta do técnico Marcelo Cabo, ele virou titular e estava atuando como um atacante de velocidade, pela direita. Fez dois gols , deu três assistências e jogou no último domingo, contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano.

Caso parecido

Ano passado, o atacante Walter, que também estava no CSA, chegou a ser detido pela polícia por mostrar uma arma de brinquedo a funcionários da Eletrobras. O caso teve repercussão nacional, mas o jogador seguiu no clube. Em dezembro, no entanto, ele não teve o contrato renovado.