Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Depois de 16 dias preso, Nico Bala é colocado em liberdade pela Justiça

Anísio teve prisão preventiva decretada pela Justiça de 1ª Instância no dia 11 quando se apresentou na delegacia.

Flávio Paes/Região News

28 de Fevereiro de 2019 - 09:54

Depois de 16 dias preso, Nico Bala é colocado em liberdade pela Justiça

Já está em casa, após 16 dias em que permaneceu preso em Campo Grande, Anísio Medeiros, o Nico Bala, que no último dia 28 de janeiro matou com um tiro no peito, Márcio Mario Garcia de Souza, de 41 anos, servidor da Prefeitura de Sidrolândia, operador de máquina, que era um dos diretores da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Nico Bala, como é conhecido o assassino confesso, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de 1ª Instância no dia 11, quando se apresentou na delegacia acompanhado de advogado. Nesta quarta-feira o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus em favor do acusado.

Nico Bala, dois dias depois de cometer o crime, uma segunda-feira, dia 30 de janeiro, se apresentou à Polícia, prestou depoimento e como tem residência fixa, bons antecedentes e já havia transcorrido o período que caracteriza o flagrante do crime, pode continuar em liberdade. Só a arma usada no crime, um revólver calibre .38 sem registro, foi apreendida.

Embora Márcio Mário não estivesse armado quando foi morto, o suspeito alegou legitima defesa, já que a vítima o teria ameaçado durante discussão num bar na Rua Mato Grosso, onde ambos, se encontraram, quando já estavam aparentemente bêbados.

O crime

Márcio Mario Garcia de Souza, foi morto com dois tiros após um desentendimento em um bar na Rua Mato Grosso, no último dia 28. Na ocasião, segundo “Nico” a briga teria sido motivada após uma brincadeira feita pela vítima.

Segundo o suspeito, os clientes do local interviram na confusão e ele resolveu ir para casa na Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa. Quando percebeu a aproximação de Marcio, disparou contra ele que caiu morto na rua. Nico fugiu em seguida e só se apresentou a Polícia dois dias depois.