Vereadores prestigiam evento de homenagem às mulheres promovido por professores

Uma das demandas que Legislativo pretende retomar a cobrança junto ao Governo do Estado e a implantação de uma sala lilás.

Vereadores prestigiam evento de homenagem às mulheres promovido por professores - Foto: Divulgação

Os vereadores Carlos Henrique, presidente da Câmara, Vilma Felini (vice-presidente), Carlos Tadeu e Valdeci Carnevalli, prestigiaram na noite desta quinta-feira, o evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulher, que será comemorado no próximo dia 8, promovido pelos Sindicatos dos Professores (das redes estadual e municipal) e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas das Mulheres.

“Vimos participar do evento como um gesto simbólico de que a Câmara está atenta as demandas especificas da mulher”, destacou o presidente Carlos Henrique. Uma das demandas que o Legislativo pretende retomar a cobrança junto ao Governo do Estado, é a instalação de uma estrutura específica na delegacia de Polícia Civil, para o atendimento dos casos de violência doméstica.

Ano passado o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu criar a chamada sala lilás, com policiais femininas para que a mulher, vítima de violência, se sinta acolhida.

Durante a confraternização houve a distribuição de brindes, tratamento de beleza, além de uma palestra proferida pela psicóloga Patrícia Baba.