Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Coritiba confirma Muralha e programa apresentação do goleiro para quarta-feira

Jogador de 29 anos chega por empréstimo do Flamengo até o final do ano

Globo Esporte

03 de Março de 2019 - 19:14

O Coritiba confirmou, neste domingo, a contratação do goleiro Muralha. Fora dos planos do Flamengo, o jogador de 29 anos chega neste domingo à capital paranaense e vai passar por exames a partir de segunda-feira, no CT da Graciosa.

O Coxa vai apresentar Muralha na próxima quarta-feira. O GloboEsporte.com transmite ao vivo a apresentação do goleiro à imprensa.

Muralha chega por empréstimo até o final do ano, mas com uma cláusula no contrato que o libera na metade da temporada em caso de proposta. O Flamengo vai arcar com mais da metade do salário do jogador.

Com a lesão de Wilson, que passou por uma cirurgia após romper um ligamento do dedo, o Coxa foi atrás novamente do goleiro do Flamengo. Em dezembro, o clube havia sondado o jogador, quando Wilson negociava com a Chapecoense, mas a negociação não evoluiu devido a um impasse sobre o salário. Na ocasião, CSA e São Bento também demonstraram interesse.

Muralha trabalhou com o atual diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, quando ambos passaram pelo Figueirense.

Em janeiro, o goleiro se reapresentou ao Flamengo após empréstimo de um ano ao Albirex Niigata, do Japão, e ficou fora da viagem para os Estados Unidos. Enquanto o elenco foi disputar a Flórida Cup, o goleiro permaneceu no Rio de Janeiro e colocou o foco em sua pré-temporada. Com o time carioca, o goleiro tem contrato até o fim de 2020.