Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Em operação perto da fronteira, polícia do Paraguai mata integrante de facção foragido

Reinaldo Araújo havia fugido de prisão em Assunção no ano passado e acabou morto num confronto com policiais na madrugada desta terça.

G1 MS

06 de Março de 2019 - 08:01

Agentes da Polícia do Paraguai mataram em uma operação policial no departamento de Canindeyú, perto da fronteira com o Brasil, Reinaldo Araújo, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que havia fugido de uma prisão de Assunção em 2018.

O Ministério do Interior do Paraguai informou nesta terça-feira (5) que Araújo morreu em uma troca de tiros com os agentes nos arredores da cidade de Villa Ygatymí.

A operação segue em andamento para procurar e capturar Thiago Ximenez, conhecido como Matrix, também integrante da facção paulista, que conseguiu fugir dos agentes.

O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que a expectativa é prender Ximenez nas próximas horas. Os agentes da Polícia Nacional estão procurando o integrante do PCC em uma região de floresta onde os dois foram descobertos.

Os policiais que participaram da operação foram elogiados pelo ministro e pelo presidente do país, Mario Abdo Benítez, que disse no Twitter que a operação ocorreu para proteger os paraguaios.

Em dezembro do ano passado, Araújo e Ximenez conseguiram fugir do Agrupamento Especializado de Assunção, uma prisão de segurança máxima da Polícia Nacional do Paraguai na capital do país.

O Ministério do Interior afirmou pouco depois que a fuga ocorreu graças à ajuda de vários agentes penitenciários. Após o incidente, 20 funcionários que trabalhavam no local foram presos.