Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Cinco pescadores são multados e detidos por pesca predatória

Flagrantes aconteceram durante fiscalização da PMA em Itaquiraí e Água Clara, em ações da operação Carnaval.

Correio do Estado

06 de Março de 2019 - 08:31

Cinco homens foram autuados e multados por usarem petrechos proibidos para a pesca, nesse domingo. Flagrantes aconteceram durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Itaquiraí e Água Clara, em ações da operação Carnaval.

Conforme a PMA, em Itaquiraí, equipe realizava fiscalização no Rio Amambai, quando flagrou quatro pescadores em uma embarcação, armando diversos anzóis de galho e boias conhecidas como joão-bobos, equipamentos proibidos para a pesca, na região do Assentamento Santo Antônio.

Grupo estava iniciando a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum peixe no momento da abordagem. Os petrechos foram apreendidos, assim como um motor de popa e um barco.

Os quatro homens são residentes do assentamento e foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, além de serem multados em R$ 1 mil cada.

Já em Água Clara, militares ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no Rio Verde e autuaram um pescador que pescava com redes de pesca, o que é proibido. Ele  foi surpreendido quando armava a rede, em uma região próxima à Cachoeira Branca, local onde a PMA tem um posto fixo. O homem também não havia capturado nenhum pescado.

Foram apreendidas duas redes de pesca, um motor de popa e um barco de alumínio. O pescador foi autuado administrativamente,  multado em R$ 2,5 mil e também responderá por crime ambiental.