Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Lions Clube promove amanhã palestras sobre saúde da mulher

Os palestrantes serão o médico cardiologista Sérgio Ocampos e a ginecologista Ana Helena Mattos.

Redação/Região News

06 de Março de 2019 - 15:55

Lions Clube promove amanhã palestras sobre saúde da mulher

Serão abordados nesta quinta-feira, dia 7 de março (véspera do Dia Internacional da Mulher), a partir das 19h30 em duas palestras na sede do Lions Clube de Sidrolândia, os temas; “O avanço das mulheres com o coração saudável” e “Um novo olhar sobre a feminilidade”. Os palestrantes serão o médico cardiologista, Sérgio Ocampos e a ginecologista, Ana Helena Mattos.

O evento é uma iniciativa do Lions que inseriu no calendário deste ano, palestras motivacionais, de conscientização e vida saudável. O cardiologista durante entrevista ao RN no início deste mês, explicou que o objetivo da palestra é um alerta para medicina preventiva. “Só a pressão alta (hipertensão) é responsável por mais de 80% dos casos de AVC (acidente vascular cerebral), popularmente conhecido por “derrame””, revela.

O médico enalteceu a iniciativa da instituição, que propôs a parceria, por entender que é preciso que haja uma conscientização das pessoas em adotar uma rotina mais saudável que inclui boa alimentação e a prática de atividades físicas. “Se as pessoas praticassem uma atividade física, que seja uma caminhada, diminuiríamos em 60% os casos de morte por doenças cardiovascular”, explica.

Durante o evento haverá sorteio de brindes aos participantes e entrega de certificado ao final da palestra. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será repassado a uma entidade. Moacyr Almeida, presidente do Lions, informou que no mês de novembro deve ser realizado evento semelhante para discutir a saúde dos homens. *Matéria atualizada para acréscimo de informações.

Lions Clube promove palestra para a mulher

Saúde da Mulher: Assista o bate-papo com o médico cardiologista, Sérgio Ocampos e o presidente do Lions Clube, Moacyr Almeida, sobre o evento programado para o próximo dia 7 (quinta-feira) na sede da instituição.

Publicado por Regiao News em Sexta-feira, 1 de março de 2019