Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Ex-candidato a vereador é flagrado na MS-162 como batedor de 175,60 kg de maconha

Jová Antunes Machado, 30 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira na MS-162.

Flávio Paes/Região News

11 de Março de 2019 - 15:40

O ex-candidato a vereador na eleição de 2016, Jová Antunes Machado, 30 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira na MS-162, saída para Maracaju, ao ser flagrado pela Polícia Militar atuando como batedor de uma carga de 175,60 quilos de maconha que o comparsa, Vanderson Lopes Fernandes, levava para Campo Grande num veículo Parati, modelo antigo (quadrado).

Ao ser abordado por integrantes da guarnição da Polícia Militar, ele se apresentou como Jeová dos Santos, ex-funcionário da Seara, que no momento está desempregado e foi a Ponta Porã para comprar 4 sacos de alho que pretendia revender na cidade.

Os policiais ao verificarem a documentação do suspeito, constataram que na realidade seu nome é Jova Antunes Machado e junto com a carteira de motorista dele, encontraram dados da conta bancária de Vanderson que vinha logo atrás e acabou abrindo o jogo.

Ex-candidato a vereador é flagrado na MS-162 como batedor de 175,60 kg de maconha

Ele admitiu que receberia R$ 5 mil para levar a droga até Campo Grande e tinha um rádio transmissor no carro para se comunicar com o batedor, no caso Jová, que vinha na frente dirigindo um Fox. A droga que a dupla tentava levar até a Campo Grande pesou 176,60 quilos, distribuídos em 191 tabletes.

Jová, como funcionário da JBS, teve intensa militância sindical e foi assessor na Câmara do ex-vereador Sérgio Bolzan, com quem acabou rompendo em 2014. Naquele ano disputou (e perdeu) a eleição para presidente do Sindaves, ficando em segundo lugar com 394 votos. Bolzan ganhou com 462 votos.

Em 2016, disputou uma vaga na Câmara na chapa pelo PTB na coligação que apoiou o candidato a prefeito Aroldo Calves. Com os 247 votos que obteve, não se elegeu, mas acabou impedindo a reeleição de Bolzan que ficou na suplência (em outra coligação) com 383 votos.