Junior Cigano sobe cinco posições no ranking do UFC e já ocupa o terceiro lugar no peso-pesado

Nocaute diante de Derrick Lewis no último sábado, no UFC Wichita, leva brasileiro à parte de cima do top 15

- Foto: GloboEsporte.com

Junior Cigano pegou o elevador no ranking peso-pesado (até 120kg) do UFC e subiu da oitava para a terceira colocação nesta semana. O brasileiro galgou cinco degraus na divisão após nocautear Derrick Lewis no segundo round no último sábado, no UFC Wichita. Agora, Cigano só aparece atrás de Stipe Miocic (1°) e Francis Ngannou (2°) na lista de desafiantes ao cinturão de Daniel Cormier. Lewis caiu de terceiro para quinto.

Em maio de 2017, Cigano perdeu a oportunidade de voltar a ser o dono do cinturão ao enfrentar o então campeão Miocic, nocauteado ainda no primeiro round. Depois, acabou ficando oito meses suspenso acusado de doping, que ocorreu por contaminação de suplemento, como apurou a USADA (Agência Antidopagem dos EUA). Liberado, o brasileiro enfileirou vitórias contra Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis.

Ao mesmo tempo, Elizeu Capoeira, que finalizou Curtis Millender no primeiro round na co-luta principal, permaneceu estacionado no 14° lugar no ranking meio-médio (até 77kg). Quem surgiu na lista foi Rocco Martin, em 15°, após vencer luta dominante contra o brasileiro Serginho Moraes.

Confira todo o ranking do UFC: