Lutadores representam MS no mundial de Muay Thai na Tailândia

Competição reúne confederações de 47 países, com atletas de alto nível.

Álisson conta que conheceu o esporte em 2014 ainda com 14 anos. - (Foto: Divulgação)

Dois lutadores de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, representam a confederação sul-mato-grossense de Muay Thai no mundial na Tailândia. Álisson Luiz Werk Belmont e Vitor Cardoso embarcam para Bangkok para disputas nos dias 12 a 20 de março de 2019.

Conforme o portal O Pantaneiro, Álisson conta que conheceu o esporte em 2014 ainda com 14 anos. De lá para cá, sob orientação do professor Vitor conquistou dois bicampeonatos no esporte: o estadual e o brasileiro.

“Foram quatro anos de treinos e competições para chegar aqui representando não só meu Estado mas, também a minha cidade. Não poderia estar mais feliz em compartilhar esse sonho com meu professor, que também participa da competição. Estou tranquilo e espero fazer uma boa luta”, disse.

Hoje com 18 anos, Álisson aproveitou para agradecer o apoio e incentivo dos pais, dos patrocinadores e da academia “onde ele se fez”. “Nada disso seria possível sem eles. Além disso, o agradecimento especial vai ao meu professor, que me fez enxergar a vida e o esporte de uma maneira diferente”, finaliza.

A competição reúne confederações de 47 países, com atletas de alto nível.