Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Dois são presos com contrabando de agrotóxicos e de cigarros em rodovia de MS

Treinador conduz atividade no CT de Valdebebas dois dias depois de ser anunciado como substituto de Solari.

Globo Esporte

13 de Março de 2019 - 15:43

Os jogadores do Real Madrid voltaram a ter, nesta quarta-feira, a sensação de serem comandados por Zinedine Zidane. Dois dias depois de ser anunciado como novo treinador do clube merengue, Zizou comandou seu primeiro treinamento no CT de Valdebebas, de olho no duelo contra o Celta de Vigo, no próximo sábado, no Santiago Bernabéu.

Antes do início da atividade, Zidane reuniu o elenco no centro do gramado para uma breve conversa. Depois, comandou um circuito de exercícios físicos com bola, antes de um trabalho de posse de bola, pressão e finalização em campo reduzido.

De volta ao clube depois de apenas nove meses, o francês já havia trabalhado com boa parte dos jogadores merengues - as exceções são Vinicius Junior, Courtois, Odriozola, Mariano Díaz e Brahim Díaz, que chegaram no começo da atual temporada.

Zidane foi convencido pela diretoria do Real Madrid a retornar ao clube na temporada seguinte ao seu adeus - que foi conturbada, com a demissão de dois técnicos: Julen Lopetegui e Santiago Solari. O francês foi escolhido para comandar uma reconstrução no mesmo elenco que ele levou ao tricampeonato europeu nos últimos anos.

A imprensa espanhola afirma que, para mudar os ares depois de uma era vitoriosa, Zizou preparará uma barca de saída do Santiago Bernabéu e deseja fazer contratações de peso. Até o fim da temporada, ele apenas preparará o terreno de olho em 2019/20, uma vez que o Real Madrid foi eliminado da Copa do Rei e Liga dos Campeões e está a 12 pontos de distância do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, a 11 rodadas do fim.