Após perseguição, condutor abandona carro carregado de cigarro em estrada vicinal

A perseguição começou quando o motorista do Prisma percebeu que os militares estavam tentando fazer uma abordagem.

- Foto: Divulgação/PM

Uma perseguição policial resultou na apreensão de um veículo Chevrolet Prisma Cinza placas HTG-8596 de Sidrolândia, carregado com pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão foi na manhã desta sexta-feira na estrada de acesso ao Balneário Piana.

A perseguição começou quando o motorista do Prisma percebeu que os militares estavam tentando fazer uma abordagem. Os militares resolveram fazer a abordagem por que o veículo estava trafegando na BR-060 fazendo manobras arriscadas, colocando em risco os outros motoristas, que eram obrigados a usar o acostamento para que o Prisma pudesse ultrapassar.

Os militares iniciaram a perseguição na altura do Bolicho Seco, continuou em boa parte da estrada que dá acesso a Fazenda Piana e, só parou após o motorista parar próximo a uma ponte e abandonar o veículo com a porta do motorista aberta.

O cigarro da marca Fox estava sendo transportado nos bancos do passageiro, traseiros e no porta malas do veículo. O Prisma estava com restrição de Estelionato. Os cigarros foram encaminhados a Receita Federal e o veículo entregue a Delegacia de Polícia Civil.