Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Em Maracaju, apreensão de droga, armas e dois suspeitos mortos no confronto com o Choque

Os dois suspeitos que morreram em confronto, foram identificados como Cícero José Campos e Nelson Maicon Ferreira Pereira.

Flávio Paes/Região News

15 de Março de 2019 - 14:18

A segunda etapa da Operação Petra, desencadeada nesta sexta-feira em Maracaju, resultou na morte de dois suspeitos em confronto com as forças policiais; sete prisões, além da apreensão de 3,3 quilos de maconha; 7,5 gramas de pasta-base/20 gramas de cocaína e 18 gramas de crack. Foram recolhidos ainda três revólveres calibre .38, um calibre .32, uma espingarda, além de munição.

Os dois suspeitos que morreram em confronto com equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foram identificados como Cícero José Campos e Nelson Maicon Ferreira Pereira. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Cícero cumpria pena em regime semiaberto.

Por tráfico de droga foram presos Jovan Ruiz Freitas (22 anos); Robson Oliveira Silvestre (27 anos); Marenilda Silva Sanabre (28 anos); Norma Lúcia Benitez e um adolescente de 16 anos. Por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito foram presos Gilson Branco dos Santos (33 anos), André Cabral (24) e Ivo Vieira da Silva (58 anos).

A operação desta sexta-feira é um desdobramento das investigações relacionadas ao assassinato do soldado da PM Juciel Rocha Professor, de 25 anos. O policial foi morto no dia 10 de fevereiro em uma lanchonete em Maracaju. Um dos envolvidos morreu, na ocasião, em troca de tiros com o Choque.

Estão na cidade policiais militares de cidades da região, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e da Polícia Civil de Maracaju. São 14 alvos nesta fase e as forças policiais permanecerão na cidade até o cumprimento de todos os mandados.