Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Matheus Guedes recusa proposta do Santos e espera para jogar na Roma

Há um pré-contrato assinado e o vínculo se encerra no dia 31 de março.

Gazeta Esportiva

15 de Março de 2019 - 15:54

O Santos deve perder Matheus Guedes, zagueiro destaque nas categorias de base, para a Roma-ITA. Há um pré-contrato assinado e o vínculo se encerra no dia 31 de março.

De acordo com o representante de Matheus, Alan Bernardo, o Peixe não marcou nenhuma reunião recente para ficar com o defensor e só se posicionou “via cartório”.

Explica-se: em fevereiro, o Alvinegro registrou na CBF uma proposta de renovação e o direito de preferência no primeiro contrato profissional. O problema é que essa prerrogativa da Lei Pelé não se sustenta em transações internacionais. A oferta foi até 31 de março de 2022, com salários de R$ 20 mil (depois de 10 jogos como titular, iria para R$ 30 mil).

Matheus recusou a proposta e apenas espera para se transferir. O Santos, em contrapartida, diz que ainda tem chance de ficar com o atleta, que segue liberado para treinar entre os sparrings de Jorge Sampaoli.

Matheus Guedes tem 19 anos e 1,92 m de altura. Ele foi promovido ao elenco profissional, mas nunca estreou. Em 2018, se dividiu entre o sub-20 e os aspirantes.