Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Roubo em conveniência termina um assaltante morto e outro preso

Luis Felipe de Souza Ribeiro, de 24 anos, foi ferido após reagir à prisão e sacar uma arma durante abordagem policial.

Campo Grande News

17 de Março de 2019 - 19:01

O roubo a uma conveniência terminou com um assaltante preso e outro morto neste sábado (16), em Aparecida do Taboado. Segundo o boletim de ocorrência, Luis Felipe de Souza Ribeiro, de 24 anos, foi ferido após reagir à prisão e sacar uma arma durante abordagem policial.

Conforme o registro policial, as buscas pelos suspeitos começaram antes mesmo do roubo, quando moradores da cidade avisaram a policiais militares que dois homens vestidos com blusas de manga comprida e tocas ninja estavam no quintal de uma casa. A equipe foi ao local, mas não encontrou a dupla.

Pouco depois, uma ligação pelo 190 anunciou o roubo a uma conveniência na Rua Marcolino Teixeira de Queiroz. O proprietário do estabelecimento contou que um dos suspeitos chegou com arma em punho e anunciaram o assalto. Depois de ordenar que ele e a esposa abrissem o caixa e pegar R$ 600, correu até a esquina, onde o comparsa esperava em uma motocicleta.

A vítima detalhou que o assaltante usava uma camisa xadrez e touca, mas aparentemente estava com várias roupas sobrepostas. Os policiais ainda tiveram acesso às imagens de câmera de segurança da conveniência e em seguida saíram em buscas dos suspeitos.

Os dois foram encontrados poucos depois, na esquina das ruas Alexandrina A. Marques e Maria L. de Jesus. Luis Felipe de Souza Ribeiro reagiu à abordagem e tentou pegar a arma, que estava na cintura. Um dos policiais da equipe tentou imobilizar a mão esquerda do rapaz, que continuou a lutar e com a mão direita sacou o revólver.

Neste momento, o policial foi avisado pelo companheiro e disparou, ferindo Luis Felipe. O suspeito morreu no local e o comparsa dele, identificado como João Vitor Rodrigues de Carvalho, de 21 anos, foi preso em flagrante pelo roubo. Ainda conforme a polícia, os dois envolvidos vestiam várias roupas, uma técnica usada para troca rápida em caso de fuga.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoa e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na delegacia da cidade.