Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Vitória do Corinthians classifica Ituano, e quartas do Paulistão têm só uma vaga em disputa

Galo de Itu se beneficiou do triunfo do Timão e garantiu a classificação antecipada para enfrentar São Paulo ou Oeste.

Globo Esporte

17 de Março de 2019 - 19:22

A vitória do Corinthians sobre o Oeste por 1 a 0 neste domingo não fez a alegria apenas dos torcedores do Timão que foram à Arena de Itaquera. A cerca de 100 quilômetros dali, os torcedores de Itu também festejaram porque o resultado garantiu a classificação antecipada do Ituano para a quartas de final.

Dois dias antes, na sexta-feira à noite, o Galo de Itu já havia feito a sua parte ao vencer o Bragantino, fora de casa, por 3 a 0. A festa do Ituano só não havia sido completa porque um eventual tropeço do Corinthians deixaria a definição do destino do time do interior paulista no Grupo D para a última rodada, na próxima quarta-feira, com todos os jogos marcados para as 21h30.

Com a classificação do Ituano, restou apenas uma vaga para as quartas de final, que será disputada justamente entre São Paulo e Oeste, que têm 14 e 12 pontos e jogam pela segunda vaga do Grupo D.

A missão do São Paulo é teoricamente mais simples que a do Oeste na disputa da última vaga: o Tricolor encara o ameaçado São Caetano e pode se classificar até com um empate, pois tem saldo de quatro gols de vantagem em relação ao Oeste. Já o time de Barueri precisará vencer o Mirassol e torcer por derrota do São Paulo. Se o Tricolor empatar, o Oeste terá de golear o Mirassol.

Nas outras chaves, todos os classificados já estão definidos, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas quartas: no Grupo A passaram RB Brasil e Santos; no Grupo B, Palmeiras e Novorizontino são os classificados; e no Grupo C, vão se enfrentar nas quartas de final Corinthians e Ferroviária.